segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Orai e vigiai

"Emoções como o ódio, ressentimento, inveja, revolta, desânimo e pessimismo provocam reações nervosas e hormonais da mesma natureza e intensidade que aquelas desencadeadas quando o organismo se vê em luta contra uma infecção"
Autoperfeição com Hatha Yoga - Hermógenes

Segundo Claude Bernard: "o micróbio não é nada, o terreno é tudo".


Há 5 anos luto contra fobias e ansiedades e só agora consigo ter um pouco de clareza sobre o que eu sinto e como sou dona da minha história. Meu cérebro tem uma cadeia de pensamentos automáticos que tento controlar desde que descorbi que devo mudá-los.

Não preciso do Hermógenes para me dizer como é difícil ter atitudes e pensamentos positivos. Não é somente uma escolha. Hoje acredito que há pessoas que absorvem o negativo com mais facilidade que outras, e acho que eu sou assim. Sei que nem tudo vai estar sob controle, porque a vida é uma aventura, mas vou tentar viver um dia de cada vez, amanhã será só amanhã.

Por tudo isso resolví agradecer ao Deus que eu acredito: as energias que emanam da natureza e alimentam minha alma. E descobri que é muito importante para manter os pensamentos positivos. Para ter a calma ao anoitecer e para ter a clareza ao correr do dia.